Notícias

Unip sedia 1º Encontro de Reabilitação Médica no Esporte

Unip sedia 1º Encontro de Reabilitação Médica no Esporte

"Bem Estar Ativo no Esporte". Com essa concepção será promovido nesse sábado, dia 02, na Unip de Assis, o 1º Encontro de Reabilitação Médica no Esporte, com participações de vários especialistas. O evento será aberto às 8h40 e encerrado às 12h.

Especialistas em cuidar da sua saúde

Especialistas em cuidar da sua saúde

Diagnósticos precisos, tratamento eficaz. Cada vez mais a medicina especializada traz alívio para dores e solução para os problemas de saúde. “Eu nem sabia que existia operação para isso. Sofri muito, porque além do joanete nos dois pés eu tinha um neuroma”, recorda a professora Érica Motta Boccato, de 33 anos. Quem também desconhecia a necessidade de passar por uma cirurgia era Allan Kenity Oyama, farmacêutico de 23 anos. Ele caiu em cima do ombro jogando handball e nem pensou em procurar um médico. Após passar muito tempo sofrendo com a dor, resolveu buscar ajuda de um especialista. “Fiquei quase dois anos com o problema e não podia fazer movimentos bruscos porque o ombro saía do lugar e aí doía, luxava na hora. Se soubesse que seria tão bom, já teria buscado ajuda antes”, afirma.

1º Encontro Científico de 2013 - Regional Paraná

1º Encontro Científico de 2013 - Regional Paraná

O primeiro encontro de cada ano da Regional Paraná é tradicionalmente realizado em cidades do interior do estado. Neste ano o evento científico aconteceu em Londrina nos dias 8 e 9 de março no Centro de Convenções da Associação Médica de Londrina. O evento contou com a presença de cerca de 70 ortopedistas que se reuniram para discutir casos relacionados à cirurgia do quadril como: artroplastias primárias, revisões, traumatologia e artroscopia do quadril. O evento teve a participação de cirurgiões do quadril da capital e de todo interior do estado, ainda contou com a presença dos colegas Giancarlo C. Polisello e Emerson Honda, da regional São Paulo. Após o cumprimento da grade científica, os ortopedistas participaram de um almoço de confraternização. Dr. Walter Taki que realizou a organização local ficou muito satisfeito com o programa e a participação dos colegas.

“A grande novidade tecnológica trazida para Londrina é a videoartroscopia de quadril, feita ainda por poucos cirurgiões no Brasil”

“A grande novidade tecnológica trazida para Londrina é a videoartroscopia de quadril, feita ainda por poucos cirurgiões no Brasil”

Os quadris são articulações muito estáveis que conectam as pernas ao tronco, daí sua importância. Eles têm como função sustentar todo o peso do corpo, possuindo uma grande capacidade de carga. Apresentam uma anatomia precisa e única, resultando em uma biomecânica que consegue conciliar força com grande capacidade de amplitude de movimento. Porém,  muitas pessoas em idades diferentes da vida podem colocar a articulação em risco ou sofrerem com problemas relacionados.

Mulheres estão mais expostas a lesões osteoarticulares

Mulheres estão mais expostas a lesões osteoarticulares

As mulheres conquistaram um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, quebrando o paradigma de que mães e esposas não devem trabalhar fora, mas ainda enfrentam a realidade estressante e cansativa da dupla (ou tripla) jornada: elas fazem tudo que os homens fazem, mas continuam sendo as principais responsáveis pelos serviços domésticos e pela educação dos filhos (e ainda vão à academia!). Esse acúmulo de atividades que exigem tanto do corpo – se estas não forem realizadas da maneira correta – torna as mulheres mais propensas a lesões osteoarticulares por trauma, estresse repetitivo ou por falta de alongamento e fortalecimento muscular.

Informativos Dr. Walter Taki

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco